sábado, 7 de março de 2009

Pincéis básicos para maquiagem

Pois é meninas, há muito tempo eu me maquiava com os pincéis que vinham como brinde nas sombras e passava pó com esponja e etc...Podem rir, mas é verdade e até que saia uma make...Até que resolvi criar vergonha na cara e comprar pincéis apropriados...A vida muda...
Nesse post vou falar sobre o kit básico de pincéis de maquiagem.
Eu estou apaixonada pelo meu kit Klass Vough (recomendado pela minha prima Cris, belezapurablog.blogspot.com) que paguei a quantia módica de 65 reais na Audrey (loja ao lado da Ikesaki) e vale muita a pena. O kit é muito fofo, fechado cabe na palma da mão e ótimo para levar a qualquer lugar dentro da bolsa.As cerdas são macias, não arranha o rosto e o cabo é pequeno (e prefiro pois me maquio muito perto do espelho e o cabo grande atrapalha).

Vai uma foto do kit Klass Vough
(fonte :http://pespontos.blogspot.com)









Você precisa ter, pelo menos, um kit básico de pincéis, que deve conter: Pincel de Blush, Pincel Delineador de Olhos, Pincel para Sombra, Pincel de Lábios, Escova e Pente para Sobrancelhas, Aplicador de Sombra, Pincel para Pó Facial e o Pincel Chanfrado para Sombra.

Pincel blush. Deve ter cerdas abundantes, ser largo, suave e arredondado.
Pincel pó. Deve ser maior do que o utilizado para o blush. Use nas bochechas, no queixo, no nariz, na testa, nos olhos e nos lábios com movimentos leves.
Pincel sombras. Deve ter as pontas redondas. O segredo está em misturar bem e esfumaçar a sombra nos olhos. Comece sempre com as sombras mais claras e logo após mais escuras que devem ser aplicadas no canto exterior do olho.
Pincel lábios. Estes pincéis servem para delinear, preencher e definir. Um deles deve ter a ponta estreita para que possa delinear bem os lábios. Em seguida use um com a base mais larga para o preenchimento.
Pincel sobrancelhas. Servem para eliminar as bolinhas e outras marcas que ficam nas sobrancelhas durante a maquiagem. Há vários tipos: arame, plástico, em espiral etc. Escolha o que mais lhe agrada.


Para limpar os pincéis:
1. Se você é do tipo que se maquia todos os dias, limpe seus pincéis a cada três meses.
2. Umedeça os seus pincéis em água morna misturada com um pouco de sabonete líquido suave. Algumas lojas especializadas vendem produtos específicos para limpar.
3. Não deixe seus pincéis de molho, para não afetar suas cerdas.
4. Enxágüe em água corrente e seque delicadamente com uma toalha.
5. Deixe secar ao ar livre, virados ao contrário.

4 comentários:

  1. Vê, só é engraçado pq o iluminador não altera a pigmentação dos outros produtos, ele apenas ilumina. Sugiro q vc faça um swatch, passa no braço o blush sem nada em dois pontos, um do lado do outro, com a mesma intensidade. Daí em um deles vc passa o iluminador pra gente ver a diferença.
    Bjsss.

    ResponderExcluir
  2. Comprou e amou, né??? realmente vale a pena!!! Eu estou para ir na Liberdade este mês ainda, ver se compro alguma coisinha, acho q não vou tem uns 6 meses!
    Como a gente faz pra pindurar os pincéis de cabeça pra baixo? Eu deixava eles deitados em cima de uma toalha. Mas sempre lavo os pincéis morrendo de medo de q estraguem.
    Eu tenho lavado com shampoo neutro, mas estou desconfiada de q aqueles sabonetes íntimos líquidos devem ser bons pelo pH neutro, não sei.

    ResponderExcluir
  3. Vi um produto da Contem 1g q vc borrifa e limpa eles no papel, é bom para esse intervalo entre uma lavagem e outra pq senão vc passa uma sombra mais escura, vai passar com clara e já viu, mancha. Ou um blush com brilho, depois quer passar um sem e fica brilho, ou passa bronzant e depois vai passar outra coisa e mancha, enfim... Eu tenho usado pra essa limpeza entre lavagens lenços umedecidos pra limpar bumbum de nenem, tinha visto essa dica, mas estou querendo comprar esse da Contem, daí eu conto.
    Bjs, primaaaaaaaaaa!

    ResponderExcluir
  4. Cris eu coloco em cima de um livro forrado com uma toalha e deixo a 45° de inclinação...
    Esse produto do contém 1 grama já ouvi falar tbm, parece bom...Haja $$$ não?Bjsssssss
    Cris eu lavo com sabonete líquido mesmo, tenho um da loccitane que quase não uso de tão cheiroso e acabo dando banho nos pincéis hehehe...Eles saem ganhando...

    ResponderExcluir