sexta-feira, 20 de março de 2009

Dicas úteis

Passei um tempo afastada devido o que??? Adivinhem!!!!!!!!! Enxaqueca... a maldição da minha vida...Gente, ontem tive uma crise tão forte que pedi para ir embora do trabalho... um absurdo uma dor de cabeça atrapalhar tanto minha vida.
Bueno, antes de postar umas diquinhas básicas para o dia-a dia queria dizer que encomendei um corretivo e uma base Mary Kay, através da Eliane do blog Galouxas Roxas.Ela é muito fofa e bastante atenciosa. Nunca usei nada da Mary Kay, assim que receber direi minhas impressões.
Vou postar hoje umas dicas que talvez saibam, mas são bastante úteis:
Para fazer com que o batom dure mais passe o produto e "morda" um lenço de papel para tirar o excesso. Aplique uma camada de pó facial nos lábios e finalize com outra camada de batom.
Para aplicar o curvex: esquente-o com o secador. Isso faz com que modele ainda melhor os cílios.
Bases: apesar de oferecerem uma textura mais natural, as bases líquidas não são recomendadas para peles manchadas. As cremosas, mais espessas, cobrem qualquer imperfeição, mas não são indicadas para peles oleosas e mistas. O pó-base oferece cobertura de base e acabamento de pó e é perfeito para peles oleosas e mistas.
Corretivos: para disfarçar olheiras, use um corretivo mais claro que o tom da base. Corretivos de tom levemente verde corrigem melhor olheiras e espinhas.
Pó facial: o pó fica melhor aplicado se você usar um pincel grande e redondo ao invés das tradicionais esponjinhas.
Olhos: sombras escuras diminuem os olhos, sombras claras aumentam os olhos. Para diminuir os olhos, passe lápis na parte interna dos olhos junto aos cílios. Para aumentá-los, passe o lápis na parte externa dos olhos junto aos cílios.Para alongar os cílios, use primeiro a máscara incolor para uniformizar, depois use a máscara preta.
Os delineadores são contra-indicados para quem tem olhos pequenos, pois os diminuem ainda mais.
Não se esqueça de retirar bem a maquiagem antes de dormir para que a pele possa respirar. O ideal é usar demaquilantes, pois estes são próprios para tirar todo excesso da maquiagem.Caso não tenha o demaquilante, use sabão neutro (próprio para lavar o rosto) para retirar o excesso e depois use um tônico facial. Evite produtos à base de álcool, pois estes ressecam a pele. E, por último, não se esqueça de caprichar na hidratação.

Um comentário:

  1. Prima, os produtos da MK são muito bons. Tô louca para experimentar a base, o povo fala muuuuito bem!

    Bjssss.

    ResponderExcluir