sábado, 14 de março de 2009

Christian Louboutin







Para quem gosta de sapatos, o chiquérrimo francês Christian Louboutin tem feito história nos pés de beldades como Angelina Jolie, a superfashion Victoria Beckham e Katie Holmes. Todas mulheres lançadoras de tendências e que sabem se equilibrar com leveza em cima do salto. Sarah Jessica Parker,na pele da personagem Carrie Bradshaw, da série Sex and the City, se tornou a maior propagandista de Manolo Blahnik, mas se casou na vida real usando um Louboutin – de sola azul, a cor exclusiva dos sapatos de noiva da marca.
E é fácil reconhecer à distância quem calça seus modelitos: a marca registrada do designer é a sola vermelha.
Louboutin faz sapatilhas, plataformas e sapatos de salto médio, mas são os do tipo agulha de 12 centímetros de altura que lhe fazem a cabeça. Para o designer, equilibrar-se neles não é nenhum sofrimento. “Há uma diferença entre sofrimento e falta de conforto. De sapatos de saltos altos não se anda como de pantufas, mas dá um prazer tão grande...”, disse ele, certa vez, à edição francesa da revista “Marie Claire”.
Os sapatos de Louboutin não são mesmo para qualquer uma. Um modelo básico custa em torno de US$ 500, mas pode ultrapassar os US$ 1.000 dependendo do material de que é feito.
Em fevereiro desde ano, o designer esteve no Brasil para a inauguração de sua loja, no Shopping Iguatemi. Essas delícias podem ser compradas também na Daslu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário