quinta-feira, 5 de março de 2009

Protetor solar sempre!!!!


Gente não é somente em dias de sol que nossa pele necessita de protetor solar. Está mais do que comprovado que a exposição solar sem o filtro pode levar a maior risco de câncer de pele.

Os melhores filtros solares protegem tanto para UVB, que pode causar queimaduras solares, e UVA, que causa efeitos danosos à pele a longo prazo, como envelhecimento prematuro da pele.


O protetor solar deve ser aplicado todos os dias. O protetor solar é o melhor aliado da saúde da pele. Por falta de cultura e até mesmo informação, a maioria das pessoas só aplica o filtro solar quando estão expostas diretamente aos raios solares, ou seja, durante as férias na praia. Porém, ele deve ser usado diariamente, mesmo nos dias nublados, com FPS 15, no mínimo.


Assim como a pasta de dente e o fio dental, por exemplo, o protetor também deve fazer parte da sua rotina de higiene e beleza. Para estimular o hábito, deixe o produto em local visível ou próximo de seus itens pessoais. Isso irá ajudá-la a começar a ter disciplina. O uso contínuo do protetor solar retarda o envelhecimento da pele, prevenindo manchas e rugas.


O protetor deve ser aplicado 30 minutos antes de sair de casa e reaplicado a cada duas horas ou sempre que houver necessidade. No dia-a-dia, passe o produto nas regiões que ficam mais expostas ao sol (rosto, pescoço, colo, braços e mãos) e, quando estiver na praia, em todo o corpo. A linguagem utilizada nos rótulos dos filtros solares muitas vezes deixa o consumidor confuso na hora da compra. Aprenda abaixo o que significam os termos mais frequentes e escolha aqueles mais indicados ao seu tipo de pele:
Anti UVA e UVB: filtros que protegem contra os raios ultravioleta A e ultravioleta B.
Hipoalergênico: utiliza substâncias que geralmente não provocam alergias.
Livre de PABA ou "PABA Free": filtros que não contém a substância PABA, que tem alto poder de causar alergias.
Livre de óleo ou "oil free": filtros cujos veículos não contém substâncias oleosas. São os mais indicados para pessoas de pele oleosa ou com tendência à formação de cravos e espinhas.
Não comedogênico: filtros que não obstruem os poros, evitando assim a formação de cravos. São também indicados para pessoas de pele oleosa e com tendência à formação de cravos e espinhas.

Um comentário:

  1. Meu namorado existe que ele so precisa usar protetor se for á praia.
    ele acha que mesmo estando dentro de um onibus por exemplo ele está livre do sol quente fora do veiculo. Ele está certo ou eu tenho razão de ficar preocupada com um futuro cancer de pele?
    Atenciosamente,

    Danielle

    ResponderExcluir