terça-feira, 17 de março de 2009

Soft Blush - Parte 2


Meninas, em um tópico antigo comentei que achei uma porcaria o Soft Blush do Boticário.(http://embelezese.blogspot.com/2009/03/soft-blush-boticario.html)

Pois é, mandei um email para o Boticário reclamando do produto.Vejam o email:

Certo dia estava no metrô e vi uma menina passado de maneira muito prática um blush com uma esponja anexa, sem necessidade do pincel. Perguntei onde havia comprado e era do Boticário (Soft blush).Comprei um da cor pêssego, paguei 66 reais e me arrependi muito!!!!Primeiro não gostei muito da cor, mas até aí tudo bem, pois isso acontece com todo mundo. Achei que a esponja tem um diâmetro muito grande e pega uma área exagerada do rosto deixando com "cara esbofeteada".Daí eu tentei passar só com a borda da esponja, mas não ficava uniforme.Além disso, ora sai muito, ora sai pouco pó.Um horror...Sugiro diminuirem o diametro da esponja e não sei como sanar o problema do pó não sair sempre na mesma quantidade.Abraços Ivelise

A resposta do Boticário:

Ivelise!Queremos que você só tenha bons momentos utilizando um produto nosso,por isso é importante conversarmos sobre a questão que nos trouxe.O Soft Blush é um conceito de maquiagem totalmente diferenciado, pois traz uma embalagem moderna, sofisticada e que permite uma aplicação super prática.Para não carregar o visual ao utilizar o seu Soft Blush, a dica é aplicá-lo dando leves batidinhas nas maçãs do rosto.Também é importante guardar o produto, de preferência, com a tampa virada para cima, para que o pó não se concentre na esponja, proporcionando um visual leve e saudável.E como sabemos que a escolha de uma maquiagem deve ser bem assertiva,Luciana, fique bem à vontade para utilizar os demonstradores em nossas lojas para que você possa avaliar a tonalidade do produto, texturas,consistências e o efeito das cores diretamente na pele, ok?Já compartilhamos sua sugestão com nossa equipe de maquiagem e percebendo necessidade, fique à vontade para visitar uma de nossas lojase conversar com a consultora de vendas, pois visualizando o seu produtoe o efeito em sua pele, ela poderá auxiliá-la assertivamente no momentoda aplicação.Estamos aqui para conversar sempre que desejar!Abraços.Rodrigo


Gente, eu já tinha feito o que ele sugeriu, de dar leves batidas no rosto, mas é desatroso, porque sai uma quatidade imensa de pó e fica horrível (cara palhaço).

Notem na resposta, que o cara que me respondeu me chamou de "LUCIANA" no meio do email, ou seja, não teve nem o cuidado de mudar o nome nesses emails padrões que eles mandam para a gente em qualquer SAC.

Outra coisa, em momento algum reclamei da cor, achei que o efeito não ficou bom quando passei em casa, isso pode acontecer com qualquer um, com qualquer produto.Recebi como resposta também no email:"fique bem à vontade para utilizar os demonstradores em nossaslojas para que você possa avaliar a tonalidade do produto, texturas,consistências e o efeito das cores diretamente na pele". Maaaaas, no dia em que eu comprei o Soft blush, a atendente (Boticário do Pão de Açucar Jabaquara-São Paulo/SP) NÃO SABIA NADA DE MAQUIAGEM e, inclusive, estava bem mal maquiada (sombras não combinando e delineador borrado). Neste dia não havia disponível mostruário Soft Blush da cor pêssego e na hora que eu pedi um catálogo das cores a atendente mal maquiada me disse que não tinha na loja! Acabei comprando a cor que vi na menina do metrô sem testar em mim.

O que acho pior dessa história é que em momento algum me ofereceram troca do produto.Eu acho que uma empresa como Boticário não ficaria mais pobre caso um cliente não gostasse do produto e fizesse uma troca. Nos Estados Unidos isso é muito comum e a gente troca tudo numa boa.

Para resumir, achei o SAC do Boticário uma porcaria, como o blush. E a atendente do Boticário que eu fui também.

5 comentários:

  1. Ive, achei um desastre. Eu q trabalho tb com um braço do marketing das empresas, fico de cabelo em pé qdo não sabem agradar a um cliente. Um dia fui no Boticário e esclhi uma cor de batom. A atendente pegou o batom, me mostrou q estava lacrado e guardou na caixa, e eu: ok. Daí abri, passei, e vi q a cor era diferente. Parecida na embalagem, mas avermelhado, e não cor da boca, como o q eu escolhera. Voltei imediatamente e exigi a troca. A atendente disse: "mas eu te mostrei antes de te dar", e eu: "queria, eu olhei pra ver se é novo, é função sua saber a cor do produto e entregar corretamente, vc quer o q??? Eu quero a troca JÁ!" Daí ela chamou a gerente q veio toda amores e trocou. Depois disso, fiquei com o pé atrás com eles. Outro dia fui testar a tal solução de sobrancelha, a menina q atendeu esfregou aquilo em mim q ficou nojento! Não comprei! Porém, infinitas pessoas elogiam. Ou seja, fui certa da compra mas ela não sabia passar e espantou o cliente. Não compro ou raramente compro O Boticário. Acho os preços muito altos para nós, q temos acesso a produtos tipo MAC ao mesmo preço ou às vezes até menos. Em razão das experiências com O Boticário parei de comprar lá, só compro se quiser muito, com Contém 1g, parei em razão do preço, e comprei o curvex e não achei gde coisa. Desses o único q uso ainda é Natura - não makes q tb são caras, prefiro MAC - pois se vc tiver problemas com algum produto, basta ligar no SAC q ele enviam outros produtos da sua escolha pra sua casa. MIL VEZES NATURA. Mande outro e-mail e diga q quer a troca! Se não derem para de comprar lá tb.
    Bjs, prima.

    ResponderExcluir
  2. Pois é, prima, vc viu que perrengue o SAC do Boticário?????? Eu acho o preço proibitivo e como vc disse vale mais a pena comprar MAC.BJssssssssssssssssssss Ive

    ResponderExcluir
  3. Eu já aaaaaaaaamo o Soft Blush da O Boticário, prático, simples e perfeito p/ quem não gosto de maquiagem carregada.

    PERFEITO!!!

    ResponderExcluir
  4. as atendentes do boticario sao horriveis. ja o blush eu gostei.

    ResponderExcluir