segunda-feira, 1 de junho de 2009

Anorexia=doença séria







Girls, nas minhas andanças por blogs da vida tenho encontrado muitos blogs com dicas de dietas e fórmulas mágicas de emagrecimento, compostas por cardápios com menos calorias que uma fatia de pão integral + horas de exercícios físicos... O que mais me impressiona é a faixa etária das meninas, na maioria das vezes adolescentes. Nesses blogs bombam visitas e comentários de apoio mútuos no intuito de emagrecer e virar um Gisele Büchen ou outra celebridade qualquer...



Fiquei seriamente preocupada, pois apesar de para muitos ter um corpo magrinho é legal e socialmente mais aceito, as meninas dos blogs tem obsessão por emagrecimento beirando a anorexia. Pode até não ser que sejam anoréxicas ou bulêmicas, mas com certeza há distúrbio comportamental inserido.



Consultei a internet para ver a definição da anorexia: A anorexia nervosa é uma disfunção alimentar, caracterizada por uma rígida e insuficiente dieta alimentar (caracterizando em baixo peso corporal) e estresse físico. A anorexia nervosa é uma doença complexa, envolvendo componentes psicológicos, fisiológicos e sociais. Uma pessoa com anorexia nervosa é chamada de anoréxica. Uma pessoa anoréxica pode ser também bulímica. A anorexia nervosa afeta primariamente adolescentes do sexo feminino e jovens mulheres.



Infelizmente, hoje em dia a internet proporciona o fácil acesso a informações boas e más e neste caso, esses blogs deveriam talvez ser monitorados... Está claro que essas meninas precisam de tratamento psicológico urgente!!!!



Vamos nos aceitar como somos, com celulites,gorduras extras, etc. Lógico que ser obesa também é doença e traz consequencias ruins, mas emagrecer seguindo blogs é uma péssima idéia. Procurem médico, nutricionista, academia com profissionais qualificados.
Uma mudança do hábito alimentar a longo prazo, associada a exercícios físicos com moderação é a receita certa.



É isso aí.

4 comentários:

  1. Tá brincando que essas fotos são de verdade!!
    E elas estão desfilando? Como assim? Deveriam estar no manicômio.

    Não estou entendo porque colocam essas pessoas doentes pra desfilar.

    ResponderExcluir
  2. POis é estão em um desfile de moda...Terrível...

    ResponderExcluir
  3. Noussa bricOo q isssOo existeh??
    Put`Z meOo OQ Q q els tem na cbeça..pelOo maor néAHhHh

    ResponderExcluir
  4. Agora, com a morte da modelo francesa Isabelle Caro, talvez as pessoas prestem mais atenção a esse drama tão difícil de ser contornado. Parabéns por abordar tão seriamente essa desordem que precisa de múltiplas abordagens para ser sanada.

    ResponderExcluir