quinta-feira, 11 de junho de 2009

Bem sucedidas, solteiras e felizes




Se tem uma coisa que me irritou muito foi, na minha fase de solteira bem feliz, as pessoas tentando me arrumar namorado...


Tudo começou quando terminei um relacionamento de 4 anos e me vi sozinha no mundo, precisando daquele tempo sozinha mesmo, para me achar, me gostar, enfim, me reorganizar.Foi uma época muito legal na minha vida, pois comecei correr, saí da vida sedentária, conheci muita gente no meio da corrida, fiz muitas amizades, muitos encontros com carinhas legais, viagens, curso de mergulho, mais viagens, baladas, etc, etc, etc...Foi um tempo delicioso SOLTEIRA E FELIZ,MUITO FELIZ!!!!! Mesmo feliz, sempre tinha aquele indivíduo que me apresentava um pretendente, um amigo do primo, um vizinho da amiga, enfim, um homem na minha vida quando eu não queria um...Gente, isso me irritava muitooooo, muito...


Por que será que as pessoas acham que para ser felizes necessitam estar com alguém??? Eu tenho "n" exemplos de pessoas casadas e infelizes...

Vamos acabar com esse jargão...Podemos ser lindas, bem sucedidas, interessantes e sozinhas!!!!!!!
Para a professora universitária e membro da Academia Paraibana de Letras, Ângela Bezerra de Castro, 63, muitas mulheres cultas consideradas "bons partidos" optam pela vida a sós porque não aceitam o modelo de casamento ainda existente e marcado pela repressão e pelo desrespeito à mulher. "Por serem mais cultas, elas compreendem melhor o mundo e não vão se subordinar a um homem. Elas querem uma relação saudável, de ser humano para ser humano e não de um senhor e uma tutelada. A solidão é cruel e dolorosa e atinge os homens também, pois estamos vivendo um momento de grandes desencontros. Mesmo assim, ao ter uma identidade própria, você passa a existir e a ter um lugar no mundo que foi conquistado por você e isso não tem preço. Além disso, existem pessoas que se iludem ao achar que quem casa não tem momentos de solidão, sendo que a solidão a dois é ainda mais cruel. Ter que suportar alguém que não se ama mais e viver um casamento, em que o marido não é um confidente, é muito pior do que estar consigo mesma", avaliou.



Alguns resultados de uma pesquisa "Casamento, sexo e economia", realizada pela Fundação Getúlio Vargas (FGV)
"As mulheres sozinhas ganham em média 62% a mais do que as acompanhadas;
"34,72% das mulheres solteiras são mães e as solteiras que nunca viveram uma união têm, em média, 1,47 filhos.
"A chance de se encontrar mulheres solitárias nas Capitais é 142% maior do que na área rural. Nas áreas urbanas grandes
(municípios com mais de 100 mil habitantes), a chance é 98% maior do que na área rural
"Os dois determinantes fundamentais da solidão conjugal são: metropolização e renda




No meu dicionário não existe a palavra solidão. No momento estou namorando uma pessoa muito especial, porém fiquei muito tempo sozinha sem menor stress. Ficaria solteira o tempo que precisasse... e feliz.

2 comentários:

  1. Honey bunny, tem selo pra vc no BP.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Também odeio isso.
    Ficarem me empurrando gente nada a ver comigo qdo não estou a fim.

    Ive, eu me canso meio rápido das pessoas, sabe? Então não faz muita diferença se estou sozinha ou namorando, pq sempre estou bem, já que não chego a sentir falta. Claro, tive duas exceções e, ainda bem, todas começaram, correrram e terminaram muito bem :)

    Gostei do seu post. Está me enchendo o saco o pessoal sem namorado se lamentando.

    Só não gostei da foto. Pq as meninas do Sex and the City eram legais até todas se juntarem com um homem e terem 400 filhos no "final feliz". Não gostei do fim da série.
    Bjs

    ResponderExcluir