quarta-feira, 1 de abril de 2009

Natação


Eu pratiquei corrida de rua por quase 2 anos e após 2 lesões sérias, fui "meio" que obrigada a abandonar e optar por outro esporte.Mas, foi muito difícil para mim deixar a corrida, pois é um esporte muito gostoso, mantém condicionamento físico e o corpo enxuto, além de poder ser praticado em qualquer lugar. Eu tinha um treinador, usava tênis correto, etc e lesionei.Paciência, bora lá. Detesto malhar em academia, odeio. Então fui nadar e estou amando. Amando muito! Sinto falta das corridas, principalmente pelo clima das corridas em grupo, do Parque Ibirabuera 3 vezes na semana, enfim, correr é muito bom também. Mas descobri um esporte que me completou e estou muito satisfeita.



A natação é um esporte que trabalha todos os grupamentos musculares, ajuda a reduzir a gordura corporal, alivia as tensões do dia-a-dia e ajuda a recuperar lesões. Ao nadar todos os estilos desse esporte (crawl, costas, peito e borboleta) a pessoa estará trabalhando todos os grupamentos musculares. O risco de lesões para quem pratica natação é pequeno porque a água amortece os impactos. E o fato de a água amortecer os impactos torna esse esporte excelente para a recuperação de lesões.
A natação é um esporte relaxante que ajuda, também, na redução da gordura corporal quando praticada na intensidade correta. A natação permite a você ir além, pois é um esporte que amortece o impacto dos exercícios. Assim, você acaba tirando mais proveito de sua capacidade do que em outros esportes e ajuda na redução da gordura corporal.



Pessoal, vamos mexer o esqueleto e praticar atividade física. É bom para corpo e alma!

2 comentários:

  1. Natação é o único esporte q eu pratiquei um pouco mais. Eu hj evito ao máximo piscina, pq detona a pele e o cabelo, mesmo q use touca. Mas, sem dúvidas, ainda é um dos melhores esportes q existem, devido ao baixo impacto - ou nenhum - nas articulações.

    Corrida eu tinha comentado com meu personal q pensava nisso e ele achou ótimo, mas desisti qdo fui pesquisar e vi as lesões, por mais q se cuide há muito risco. Eu tenho um amigo q era mega corredor, ia correr no exterior, fera, mas teve lesões tb.

    ResponderExcluir
  2. Sim, prima, eu entendi, aí eu quis dizer q pelo preço de BsAs comparava com Vult, mas no Brasil fica caro (Maybelline). Vc já usou as unitárias Duda Molinos? Dizem q são ótimas.
    Eu amo o rímel da Maybelline, os melhores, pena q Volum EXpress dura pouco, pq empelota, mas os produtos mousse, fora a base q é ótima, tb não recomendo: quase não têm cor, só brilho. Depois postarei swatch dos blushes mousse.
    Bjs mil!!!

    ResponderExcluir