terça-feira, 7 de abril de 2009

Xadrez


Pois é, outono chegou e para quem detesta aquele calor todo como eu, graças a Deus já estamos fora do verão. Calor é bom só na praia, em frente ao mar, do contrário acho péssimo. Acabo de tomar banho e já estou suada, fico o tempo todo borocoxô com pressão baixa, sem contar que minha TPM piora muito e tenho enxaquecas horrorosas. Enfim, após esse desabafo, vamos ao que interessa.

Outono chegou e a moda xadrez começa, como sempre, aparecer nas vitrines. Xadrez é sempre "in" na moda outono/inverno e eu acho muito chique. A dica do xadrez é a mesma das estampas animais (onça, etc), ou seja, é bonito mas não vamos exagerar. Uma peça xadrez e não se fala mais nisso.A melhor maneira de usar é combinar o xadrez com peças neutras ou com cores que remetam a um de seus tons. Para não errar, aposte no jeans. Eu acho que todo guarda roupa feminino deve conter um ítem xadrez, desde casaco até cachecol, não tem como errar, são peças chaves que caem bem em qualquer tipo físico, sabendo escolher as cores e tamanho da estampa.


Ele surge em várias padronagens, numa lista liderada pelos tipos escocês (quadrantes largos e listras finas), country inglês (como o xadrez com verde e vermelho) e príncipe de gales (riscos irregulares e cores básicas como marrom, bege, cinza e preto), com espaço também para vichy (bicolor e popular no verão), pied-de-poule (bicolor e miúdo semelhante a pegadas de galinha) e pied-de-coq (grande, lembra pegadas de galo).O azul-e-branco sozinho ou com vermelho e a dobradinha branco-e-preto lideram a cartela de cores que também tem espaço para como rosa e bordô com branco ou degradê de cores.


COMO USAR (dicas: www.mundomulher.com.br/)
* O xadrez em estampas miúdas e escuras tem o poder de aparentar silhuetas mais magras. O xadrez mais colorido combina com visuais mais descolados.
* Quem gosta do visual rock-n-roll pode investir na calça xadrez ou minissaia com peças e acessórios negros. Cuidado para não exagerar nos acessórios que levam metal.
* As adeptas do estilo colegial (como saias de pregas) devem ter cuidado com o comprimento da roupa e adequação do estilo à faixa etária.
* Vestidos que lembram a silhueta dos anos 20 com amarrações, laços e gola redonda não devem ter acessórios em xadrez.

2 comentários:

  1. Xadrez é luxo, poder e sedução, mas vamos ver se o outono vai resolver vir de verdade, revoltante esse calor!

    Bjssssssss.

    ResponderExcluir
  2. Adorei o primeiro look.

    Lindo.


    Concordo com a Cris, quero outono, inverno. Chega de calor!

    bjs

    ResponderExcluir