terça-feira, 10 de novembro de 2009

Loira do vestido curto vermelho

Estou pasma com o que tenho visto com relação ao episódio da garota, Geisy, que foi vaiada e agredida verbalmente por centenas de alunos em uma UNIVERSIDADE!!!! Isso porque ela foi de vestido curto na aula e os estudantes acharam que era imoral. Hahahaha, parece piada né? Os estudantes UNIVERSITÁRIOS acharam imoral e tiveram atitudes morais como xingar e grunhar. Isso mesmo, grunhido, pois é o que saiu das bocas dos ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS DESTE BRASIL.

O pior ainda foi a atitude da UNIVERSIDADE UNIBAN, que ainda achou que a garota estava errada e a expulsou. Palavras da Uniban: “foi constatado que a atitude provocativa da aluna buscou chamar a atenção para si por conta de gestos e modos de se expressar, o que resultou numa reação coletiva de defesa do ambiente escolar”. HAHAHA, querem me fazer rir ainda mais hahaha...Pelo amor de Deus, que país vivemos? A garota estava vestida, não estava agredindo ninguém, nem tendo atitudes que fugissem das regras da sociedade. Queria saber quem teve a infeliz idéia de, ainda por cima, punir a menina. Isso porque estamos falando de UNIVERSIDADE!

Onde vamos chegar? A que ponto está a educação deste Brasil? Esses são os nossos universitários? Essa é a diretoria de uma UNIVERSIDADE?

Mais uma prova da capacidade acadêmica desta "universidade" (entre aspas mesmo). Abriu mais uma porta para um processo para reparação de dano moral e mostrou, mais uma vez, que considera compatível o baixo nível cultural de seus alunos ao seu nivel de ensino.

Ainda tenho esperança que o Brasil ainda acorde e perceba o nível do problema, a educação vigente e que temos muitos problemas mais importantes para nos preocupar que um vestico curto vermelho.

E durma com um barulho desse.

5 comentários:

  1. Não dá vontade de chorar? Daí eles expulsam, depois não expulsam mais... Daí eles defendem, depois acusam, depois defendem de novo...

    Pra mim, o mais revoltante foi mulheres agindo como machistas. Ô mulherada machista! Já vi gente com menos roupa na igreja e ninguém vaiou... pra acabar...

    ResponderExcluir
  2. Esse falso moralismo é que está me matando Luciana...

    ResponderExcluir
  3. Ive, fia, infelizmente tá cheio de gente nessas faculdades particulares, como essa daí, q escreve "mim faze relhatório". Acredite.

    Uma gente q acha q o professor é seu empregado pq pagam a faculdade, perdendo a noção de autoridade, já perdida, é verdade, há muito tempo e desde a mais tenra idade.

    O sistema educacional no Brasil vai de mal a pior e não vejo soluções para isso. Honestamente, não vejo mais soluções pro Brasil. Só podemos fazer nossa parte, com honestidade, compromisso e é isso, pq sonhar em ajudar as coisas a mudarem, amiga, já cansei, chega. Um contra milhões é coisa demais.

    Eu escrevi no twitter q, se for pra estudar nesse tipo de lugar, melhor juntar a grana e colocar na poupança ou só trampar ou fazer um técnico, enfim. E olha q anda tendo mestrado e doutorado nessas escolas. Acho q isso só mancha o CV.

    E vc acha q essas pessoas tem a mais vaga noção do "complexo" conceito de tolerância? Hum.

    Dá pena de generalizar, pq certamente tem gente de bem ali no meio. Mas, honestamente, se eu fosse um deles, sairia de lá correndo. Sim, existem pessoas ridículas sem noção de vestimenta, mas isso não dá a ninguém o direito de agredir fisicamente. Na verdade, existe toda uma corrente de estudo sobre o quão "corajosas" as pessoas se tornam qdo em grupo, fazendo coisas q seriam impensáveis individualmente.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  4. Boa pg aonde vamos parar??? Me pergunto isso tdo dia ao deparar com deeterminadas situações...

    Bjs!

    ResponderExcluir
  5. Oi Ive... eu queria ter evitado o assunto, mas tb tive que falar ao horizonte sobre o tal evento lastimável. Acho que isso nos lembrou que somos latino-americanos, pois sempre reclamamos, e com muita razão, dos desmandos de Chaves e sua companhia indígena S.A., sem nos lembrar, muitas vezes, que nossa sociedade é tão doente quanto a colombiana ou a peruana. Em nossos tempos, não me lembro de ter visto nada igual em lugar algum, a não ser, em nome do fundamentalismo religioso. Em nosso caso, nem ele pode ser conclamado, pois o bando de acéfalos que agiram nnao tem como ter fundamento algum para suas ações. Agem por instinto, não pensam, não têm opiniões boas ou ruins... simplesmente fazem... Fico feliz em saber que vc tem esperança, pois para se ter esperança, há que se ter fé. Esse, definitivamente não é o meu caso e posso lhe garantir, daqui da colina dos que não crêem, as visões, embora nítidas, são sempre sombrias! bjn...

    ResponderExcluir