quinta-feira, 14 de maio de 2009

A bolsa preferida das celebridades: Birkin


Eu sou apaixonada por bolsas, embora não as compre como gostaria, pois como todas vocês sabem, bolsa é um artigo caro e bota caro nisso...

Existem bolsas que são moda eterna e as celebridades bem abonadas as desfilam como se estivesse com uma jóia rara.

Um exemplo dessas delícias é a Birkin. Para se ter uma Birkin são necessários 2 a 3 anos de espera, mesmo você sendo uma celebridade. Sim! Celebridades, como a fashionista e chiquérrima Victoria Beckhan, esperam em uma filaaaaa para adquirir uma. Bom, dá para imaginar que se tem fila de espera que o preço é bem salgado não? O custo de uma Birkin varia de, nada mais nada menos, 7 a 50 mil dólares!!!!

Mas afinal, o que a Birkin tem? O modelo foi criado em 1984, a pedido da cantora, modelo e atriz Jane Birkin , que sofria tentando encaixar sua bolsa no compartimento de bagagens de mão de um avião. Pedido feito, pedido atendido por Jean-Louis Dumas-Hermès, dono da marca à época. A Birkin é feita completamente à mão num trabalho que pode levar de três dias a duas semanas para ser completado.
Produto top de linha da Hermès, a bolsa é feita com apenas um corte de couro, que não pode conter nenhuma imperfeição. Encontrar o couro ideal requer uma pesquisa que pode levar anos.

Pois é, meninas, quem pode pode...

2 comentários:

  1. Haha, tadinha da Victoria.

    Olha, essa vermelha eu achei medonha. O negocio é enorme, é uma mala.

    Já a branquinha tá linda. Mas nem em sonho eu pagaria 50 mil reais. Dá pra comprar dois carros iguais o meu!!!

    Bjsss

    ResponderExcluir
  2. Ivelise, eu acharia ótimo!

    Só que aí seria de fim de semana, né? (Pq a Cris nem é daqui). Bem, e de semana a gente trabalha haha

    Eu estou um pouquinho atrapalhada com meus finais de semana, pq além ds plantões do trabalho, a voluntária principal lá do abrigo de gatinhos do qual faço parte está no país da familia dela (Eslovenia) por 6 meses, então estou cobrindo a ausência dela. (Aí sempre tem ligações de repente, do nada, pra pegar gatinho, levar gatinhos, etc)

    Bjsss

    ResponderExcluir