
Girl's sei que estou muito ausente neste blog, mas tudo isso é decorrente do cansaço crônico que estou tendo quando chego em casa.Sem contar que semana passada encarei vários plantões, etc...Somado a isso, essa semana estou na minha famosa e detestada TPM, que me tira todos os bons humores da vida...
Mãããs, ontem após desistir de ir à natação devido meu mau humor e dores no corpo todo pela TPM, não pude recusar o convite do boyfriend, em plena terça feira, de ir ao cinema.
Olhei antes na internet o que rolava e, eba, tinha sessão com o filme Divã. O Fábio deu uma torcida de nariz porque ele queria assistir algo tipo X-Man (acho eu, pois ele não falou nada, mas sabe como é homem né?). Eu a-mo cinema nacional e confesso que ultimamente não tenho dado tanta importância aos filmes americanos, tenho apreciado os alternativos tipo iranianos, franceses e mundo a fora.
O que se trata o filme:
Divã conta a história de Mercedes.
Mercedes é uma mulher que não tem do que reclamar: é bonita, bem vivida, casada, mãe de dois filhos, sempre próxima a sua melhor amiga Mônica e é muito feliz. Aparentemente a vida dela é perfeita, o que desperta a curiosidade dela mesma em descobrir o porquê de sua vida ser tão completa. É quando Mercedes resolve fazer análise com um psicanalista, Dr. Lopes, para descobrir o motivo de não ver nem a sombra dos problemas.
O que Mercedes não imaginava era que sua vida iria mudar a partir do dia em que ela entrasse naquele consultório. Ao longo de seu tratamento psicológico, Mercedes descobre muitas insatisfações próprias, assim como a necessidade de se conhecer cada vez mais fundo, a vontade de aproveitar cada momento, de realizar sonhos e desejos que não sabia que existia.
O que eu digo do filme: quem não assistiu ainda VÁ!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! É maravilhoso, delicioso do começo ao fim. Sem contar que a Lilia Cabral á show, linda, tudo de bom!!! E também tem uma pitada de Gianecchini, que é um gato né gentem???
Assim, Divã, recomendadíssimo!!!